Como pintar uma piscina corretamente: 7 simples passos
06
Mar

Como pintar uma piscina corretamente: 7 simples passos

Pintar uma piscina requer uma série de cuidados, que deve ser iniciado com a escolha da tinta baseado no tipo de material que a piscina for construída, se é nova ou reforma.

1) Escolha o tipo de tinta certo

Se a piscina for nova, normalmente de concreto, recomendamos borracha clorada. Se for reforma, sobre concreto, borracha clorada, sobre fibra de vidro, o recomendado é a tinta Vetrocor.


2) Preparação da superfície.

Remova os resíduos da pintura antiga, materiais soltos ou quaisquer outros contaminantes que possam comprometer a aderência da nova tinta, usando ferramentas adequadas para conseguir o melhor resultado. Piscinas antigas de fibra de vidro, requerem que a superfície seja lixada e aplicado um thinner para remoção das gorduras e sujidades.


3) Conserte fissuras e imperfeições

Consulte os especialistas nas lojas de materiais de construção, informando o tipo de superfície e o problema que ocorre para receber a melhor orientação de conserto.

4) Limpeza

Faça a completa limpeza de toda a superfície, eliminando quaisquer resíduos de sujeira, com a lavagem com lavajato, escova, desengraxante ou o melhor produto para a situação da superfície. 

5) Secagem da superfície

A superfície deve estar perfeitamente seca, antes da aplicação da tinta. Se a mesma não estiver seca, há uma grande probabilidade do aparecimento de bolhas que comprometerão todo o trabalho.
 

6) Aplicação da tinta 

Tinta borracha clorada requer uma aplicação a rolo de pelo fino, especial para epóxi, enquanto a tinta Vetrocor, pode ser aplicada a pistola para uma melhor uniformidade. Evite a aplicação quando a superfície estiver quente, pois isto pode criar bolhas. Procure sempre aplicar na primeira hora da manhã ou se a superfície estiver na sombra.

7) Deixe a tinta secar

Deixe a tinta secar por pelo menos 3 a 5 dias antes de encher a piscina novamente.

 

Siga nossas redes sociais! Curta e compartilhe a nossa página. Fique por dentro de nossas dicas e conheça mais dos nossos produtos.